O Centro Acadêmico de Filosofia participou no último domingo (21/05) no campus Cimba em Araguaína, do Conselho de Entidades de Base -CEB. Tendo como principal objetivo, além de discutir a situação política da Universidade, deliberar sobre às eleições para o Diretório Central dos Estudantes -DCE que esta em vacância desde novembro de 2016.
Em relação a consulta eleitoral para reitoria os estudantes decidiram ratificar os nomes de Marcos Jhones (Palmas), Lucas Gabriel (Porto Nacional) e Bianca Pereira (Miracema) para comissão eleitoral. Porém Bianca desistiu e indicou o nome do Ismael, também de Miracema, que foi aprovado por todos. Além desses nomes foram aprovados suplentes para comissão eleitoral.
Os estudantes decidiram também se posicionar contrário a data da consulta eleitoral, tendo em vista que essa eleição a toque de caixa não possibilita uma discussão profunda da universidade que queremos. E que além de tudo impossibilita a participação de muitos estudantes que já estarão de férias.
Os estudantes também elegeram os novos representantes discentes no Consepe e no Consuni. No Consuni seremos representados agora por Bianca (Miracema), Felipe (Araguaina) e Josevan (Gurupi). E os suplentes Lucas (Porto Nacional), Vinícius (Arraias) e Denisvan (Tocantinopolis). Para o Consepe foram eleitos dois representantes de cada campus, os representantes de Palmas serão Alyne (Pedagogia) e Felipe (Engenharia de Alimentos) .
Em seguida colocou-se em discussão o regimento eleitoral para às eleições do DCE -UFT. E foram aprovadas as datas do processo eleitoral que serão: Inscrição de chapa de 01 a 07 de agosto; Campanha eleitoral de 09 de agosto a 04 de setembro; E as Eleições que serão no dia 05 de setembro.
Por fim aprovou-se os nomes da Comissão Eleitoral para às eleições do DCE que além de comandar o processo eleitoral responderá pelo Diretório Central dos Estudantes nesse período. Os membros eleitos foram: Paulo Célio (Porto Nacional), Regimonica (Gurupi), Ismael (Miracema), Hudson (Araguaína), Hugo Jr (Arraias), Elisângela (Tocantinópolis) e Pedro Ferreira (Palmas).
O CEB foi encerrado num clima de muita alegria e um sentimento de missão cumprida, sobretudo pelo fato de que os CEBs anteriores não aconteceram por falta de quórum.
O Centro Acadêmico de Filosofia saúda a todas e todos os estudantes e suas respectivas entidades que participaram do evento. Faz um agradecimento especial aos camaradas de Araguaína que organizaram e conduziram o CEB de forma inquestionável. Um CEB histórico, com o protagonismo do interior. Que mostrou que o movimento estudantil de luta e revolucionário está vivo na UFT.
Nós do Centro Acadêmico de Filosofia - Gestão Despertar é Preciso! Reafirmamos o compromisso com esse movimento. E vamos juntos no interior e na capital construir essa luta.
Saudações revolucionárias,
Centro Acadêmico de Filosofia - CAFIL/UFT Gestão Despertar é Preciso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário