quinta-feira, 11 de maio de 2017

Reunião extraordinária do Colegiado de Filosofia

Informe do Centro Acadêmico de Filosofia sobre a reunião extraordinária do Colegiado de Filosofia realizada no dia 05/05.


Os principais pontos discutidos e deliberados na reunião foi a cerca da redistribuição do professor Marco Aurélio, a possibilidade de disciplinas de verão para estudantes que estão pendentes em algumas matérias, além de informes sobre a comissão do bacharelado e da eleição do novo coordenador substituto da especialização.

Sobre a redistribuição do professor Marco Aurélio o colegiado decidiu que o processo será suspenso pelo fato de não ter obedecido os trâmites legais que a legislação em vigor exige. No entanto essa questão poderá voltar a ser pautada no colegiado quando as pendências burocráticas forem sanadas. O CAFIL tem buscado dialogar com todos estudantes do curso bem como com o movimento estudantil da UFMA para quando necessário se posicionar sobre essa possível permuta entre os professores Marco Aurélio e Wellington Amorim. Sobretudo se o colegiado de filosofia aceita o não o ingresso do professor Wellington Amorim.

A cerca da possibilidade de oferta de disciplinas de verão em caráter especial para estudantes que estão com pendência em algumas disciplinas dificultando os mesmos a concluir o curso. Decidiu-se por maioria a impossibilidade de ofertar essas disciplinas agora em julho, tendo em vista o prazo limitado que a direção do campus exigiu que fosse apresentado quais disciplinas e quantas vagas seriam ofertadas. os representantes do Centro Acadêmico de Filosofia através dos seus representantes votou pela oferta das disciplinas, no entanto foram votos vencidos. O CAFIL reconhece que de fato o período para levantar a demanda bem como apresentar quais disciplinas serão ofertadas, o número de vagas e a modalidade do curso é de fato muito curto (menos de uma semana). No entanto defenderemos que no final do próximo período tenha sim a oferta dessas disciplinas, pois a coordenação do curso de Filosofia com o apoio do CAFIL terá tempo suficiente para planejar e realizar essa demanda, que é uma demanda real dos estudantes do nosso curso.

Outro ponto discutido na reunião extraordinária do colegiado de filosofia foi como anda os trabalhos da comissão do bacharelado. Após realizado duas reuniões e alguns levantamentos a cerca da viabilidade do bacharelado de filosofia percebeu-se a necessidade de realizar uma reunião de área com o Teatro para que decidam conjuntamente quais os passos a seguir. A comissão do bacharelado chegou a conclusão de que se não houver um processo de reforma da licenciatura da Filosofia e do Teatro o bacharelado não avançará, por isso a necessidade da reunião de área.

Por fim o professor Diógenes foi aclamado o novo coordenador substituto da especialização.

Centro Acadêmico de Filosofia - CAFIL/UFT
Gestão Despertar é Preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário