terça-feira, 6 de junho de 2017

Informe da Reunião do Colegiado de Filosofia do Mês de Maio.

Ocorreu no dia 25 de Maio mais uma reunião do colegiado de filosofia. Tendo como principais pontos de pauta: A permuta entre os professores Marco Aurélio da UFT e Wellington Amorim da UFMA; Apresentação do plano de trabalho da coordenação do curso para o biênio 2017/2019; E a Avaliação da I Jornada filosófica da UFT.
A cerca da permuta entre os professores Marco Aurélio e Wellington Amorim, agora com o processo correndo seu fluxo legal e toda a documentação apresentada, colocou-se em discussão e em seguida em votação. E após longa discussão e ponderações, por ampla maioria, o colegiado de filosofia decidiu se posicionar contrariamente. Foram 2 votos favoráveis, 2 abstenções e 12 contrários.
A posição do CAFIL nessa votação foi contrário a permuta. Por entender que o perfil do professor Wellington Amorim não é o adequado para o colegiado de filosofia.
Em seguida os professores Eduardo Simões e Juliana Santana apresentaram o plano de trabalho da coordenação do curso de filosofia no biênio 2017/2019. Os principais pontos desse plano é; Trabalhar na perspetiva coletiva, a criação de um site para o colegiado de filosofia, a efetivação do bacharelado, o fortalecimento do mestrado, o aprimoramento da especialização, parceria com o CAFIL, a recepção dos calouros, uma agenda permanente de ações, reuniões pedagógicas e a criação de uma biblioteca setorial.
O terceiro ponto de pauta discutido na reunião foi sobre a avaliação da jornada filosófica. Todos foram unânimes em dizer que o evento superou as expectativas, sendo ressaltado o bom desempenho dos estudantes e a parceria com o CAFIL.
O CAFIL também fez uma avaliação positiva da jornada filosófica e ressaltou a importância da experiência para o aprendizado e empoderamento dos estudantes. Diante disso, por unanimidade decidiu-se pela continuidade da jornada filosófica, sendo que a periodicidade, isto é, se será um evento semestral ou anual será decidido na próxima reunião pedagógica.
Outros pontos foram discutido. Como a composição da banca de avaliação do professor substituto do professor João Francisco, a recomposição do Conselho de Avaliação Docente e a proposta de um evento sobre os 100 anos da primeira greve geral no Brasil e a questão do trabalho hoje.
Para banca de avaliação do professor substituto foi aprovado o nome dos seguintes professores: Eduardo Simões, Leandro Frienberg, João Francisco e Leon Fahi. Já para o conselho de avaliação docente, foi aprovado o nome dos professores: Fábio Duarte, Juliana Santana, Roberto Amaral e João Paulo.
Em relação ao evento proposto pelo professor Diógenes a cerca dos 100 anos da primeira greve geral no Brasil, foi aprovado e será realizado em agosto na semana de recepção dos calouros.
Centro Acadêmico de Filosofia - CAFIL/ UFT 
Gestão Despertar é Preciso! 🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário