Ocorreu no dia 25 de Maio mais uma reunião do colegiado de filosofia. Tendo como principais pontos de pauta: A permuta entre os professores Marco Aurélio da UFT e Wellington Amorim da UFMA; Apresentação do plano de trabalho da coordenação do curso para o biênio 2017/2019; E a Avaliação da I Jornada filosófica da UFT.
A cerca da permuta entre os professores Marco Aurélio e Wellington Amorim, agora com o processo correndo seu fluxo legal e toda a documentação apresentada, colocou-se em discussão e em seguida em votação. E após longa discussão e ponderações, por ampla maioria, o colegiado de filosofia decidiu se posicionar contrariamente. Foram 2 votos favoráveis, 2 abstenções e 12 contrários.
A posição do CAFIL nessa votação foi contrário a permuta. Por entender que o perfil do professor Wellington Amorim não é o adequado para o colegiado de filosofia.
Em seguida os professores Eduardo Simões e Juliana Santana apresentaram o plano de trabalho da coordenação do curso de filosofia no biênio 2017/2019. Os principais pontos desse plano é; Trabalhar na perspetiva coletiva, a criação de um site para o colegiado de filosofia, a efetivação do bacharelado, o fortalecimento do mestrado, o aprimoramento da especialização, parceria com o CAFIL, a recepção dos calouros, uma agenda permanente de ações, reuniões pedagógicas e a criação de uma biblioteca setorial.
O terceiro ponto de pauta discutido na reunião foi sobre a avaliação da jornada filosófica. Todos foram unânimes em dizer que o evento superou as expectativas, sendo ressaltado o bom desempenho dos estudantes e a parceria com o CAFIL.
O CAFIL também fez uma avaliação positiva da jornada filosófica e ressaltou a importância da experiência para o aprendizado e empoderamento dos estudantes. Diante disso, por unanimidade decidiu-se pela continuidade da jornada filosófica, sendo que a periodicidade, isto é, se será um evento semestral ou anual será decidido na próxima reunião pedagógica.
Outros pontos foram discutido. Como a composição da banca de avaliação do professor substituto do professor João Francisco, a recomposição do Conselho de Avaliação Docente e a proposta de um evento sobre os 100 anos da primeira greve geral no Brasil e a questão do trabalho hoje.
Para banca de avaliação do professor substituto foi aprovado o nome dos seguintes professores: Eduardo Simões, Leandro Frienberg, João Francisco e Leon Fahi. Já para o conselho de avaliação docente, foi aprovado o nome dos professores: Fábio Duarte, Juliana Santana, Roberto Amaral e João Paulo.
Em relação ao evento proposto pelo professor Diógenes a cerca dos 100 anos da primeira greve geral no Brasil, foi aprovado e será realizado em agosto na semana de recepção dos calouros.
Centro Acadêmico de Filosofia - CAFIL/ UFT
Gestão Despertar é Preciso! 🌹
Nenhum comentário:
Postar um comentário