O Movimento Estudantil na UFT vive um momento importante com às eleições do DCE, sobretudo após um longo período de vacância. O que muito prejudicou a representatividade das e dos estudantes na universidade.
Nesse contexto de disputa abri-se para nós a oportunidade de reconstrução do movimento estudantil na UFT - é hora de se desfazer de figuras que já não representam os anseios e desejos das e dos estudantes. Bem como caminhar numa perspetiva de construção da luta coletiva, óbvio, sem esquecer das especificidades de cada realidade.
Diante dessa conjuntura, o CAFIL/UFT - Gestão Despertar é preciso! não pode ficar neutro. Por isso viemos através desta declar nosso apoio a Chapa 2 - Uma Universidade, Sete Realidades.
Compreendemos que os camaradas da chapa 2, representam exatamente aquilo que defendemos - a preocupação com a luta coletiva, sem esquecer das especificidades de cada realidade. Para nós isso ficou claro no CEB realizado em Araguaina, onde os camaradas desempenharam um papel fundamental. Tirando o movimento estudantil da UFT (a nível regional) da inércia que se encontrava.
Por tudo isso, nós do Centro Acadêmico de Filosofia - Gestão Despertar é preciso! Não só declaramos o nosso apoio incondicional a Chapa 2, como também fazemos um chamado para que todas as estudantes e os estudantes do curso de Filosofia, bem como dos demais cursos, no dia 05 de setembro, votem na chapa 2 - Uma Universidade, Sete Realidades.
Saudações revolucionárias,
Coordenação Geral do Centro Acadêmico de Filosofia - CAFIL/UFT -
Gestão Despertar é preciso! 🌹
Palmas - TO. Lua Nova. Verão de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário