Antonio Carlos Ribeiro
O Presidente da Comissão Eleitoral do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE-UFT), Hudson Nascimento de Sousa Filho (Geografia-Araguaína), explicou que as chapas Uma Universidade: Sete Realidade, e Amanhã há de ser outro dia, que se diz de oposição, foram homologadas em debates realizados de 1 a 7 de agosto.
Hudson Nascimento de Sousa Filho, Presidente da Comissão Eleitoral do DCE-UFT
(foto: Antonio Carlos Ribeiro)
(foto: Antonio Carlos Ribeiro)
Quatro chapas se inscreveram, mas houve duas que não foram homologadas, segundo ele, por terem ferido o Regimento Eleitoral do DCE-UFT, apresentando um candidato em duas chapas distintas, pelo que foram rejeitadas. A Comissão Eleitoral DCE-UFT recebeu apoio de 35 entidades de base, como os Diretórios Acadêmicos e Centros Acadêmicos dos diversos câmpus, com participação prevista no Regimento Eleitoral.
As eleições serão realizadas no dia 5 de setembro de 2017, com os votos sendo depositados em urnas eleitorais em todos os campus da UFT. Sousa Filho informou ainda que neste momento as chapas estão debatendo pautas e elaborando propostas, em seus câmpus e em redes sociais na internet, que logo serão apresentadas aos estudantes. Destacou ainda que o pleito será dirigido pela Comissão de Votação e Apuração (CVA) nos sete câmpus da UFT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário