Ocorreu nesta terça-feira (08/08) a 7º reunião ordinária do colegiado de filosofia do ano de 2017. E teve como pontos de pauta: 1- Informes; 2- Discussão e aprovação da ata; 3- Projeto de pesquisa do professor Diógenes Galdino; 4- Flexibilização no horário do professor Fábio Duarte; 5- Afastamento da professora Raquel Castilho; 6- Solicitação de reingresso ao curso: académico Tassio Paz; 7- Kit do professor; 8- Permuta de disciplinas; 9- Proposta de disciplinas para o núcleo comum; 10- Página da filosofia e biblioteca setorial.
A reunião teve inicio com a apresentação do professor Dr. Cláudio Abreu (especialista em filosofia contemporânea e com experiência docente na UFPR e na Argentina) que chega para substituir o professor João Francisco.
Em seguida abriu-se para os informes. E o CAFIL/UFT aproveitou para informar a cerca da participação no Enefil, a criação da Enef, a recepção dos calouros e as eleições para o DCE-UFT. A coordenação deu informes de suas atividades bem como os docentes das suas.
Em seguida iniciou a discussão sobre a ata da reunião anterior e votação, sendo aprovada por unanimidade. Também foi por unanimidade aprovado o projeto de pesquisa do professor Diógenes Galdino sobre elaboração de material didático para pessoas com deficiência.
O colegiado também aprovou o afastamento da professora Raquel Castilho em 2018 para o seu doutoramento, bem como a flexibilização do horário do professor Fábio Duarte, que dividirá a disciplina de Política com o professor Cláudio Abreu.
Em relação a solicitação do discente Thassio Paz para retornar ao curso, por maioria o colegiado definiu que cabe a prograd decidir sobre essa solicitação. O CAFIL/UFT votou contrário, isto é, para que o colegiado se manifestasse favoravelmente a solicitação.
Sobre o kit do professor(chaves das salas e controle dos ar-condicionas) a coordenação informou que está buscando junto a prefeitura do campus viabilizar o mesmo. Já sobre a permuta das disciplinas entre os professores, será feito uma consulta por email para vê a disponibilidade e disposição para tanto.
Filosofia da educação, Sociologia da educação, Psicologia da aprendizagem, Didática e Currículos, são às disciplinas que o colegiado de filosofia aprovou de forma unanime para fazer parte do núcleo comum com o teatro. A proposta será apresentada na reunião de área. Introdução a filosofia e estética passaram a fazer parte do núcleo especifico do curso de filosofia.
Por fim, discutiu-se como está a criação da página da filosofia na internet e a construção da biblioteca setorial. Em relação a página os professores precisam atualizar e passar seus dados para pagina poder ir ao ar. Já a biblioteca depende da chegada do mobiliário. Mas a mesma já conta com 82 títulos, 13 periódicos e vários DVD' s. E esta aberta para receber mais doações.
Atenciosamente,
Coordenação Geral do Centro Acadêmico de Filosofia- CAFIL/UFT.
Gestão Despertar é preciso! 🌹
Nenhum comentário:
Postar um comentário