A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), publicou na ultima segunda-feira, 07, um edital de Chamada Pública para Credenciamento de Artistas que tenham interesse em participar das atividades artísticos-culturais do V Encontro de Cultura das Universidade Públicas da Região Norte. O evento, que ocorrerá de 09 a 12 de outubro, será sediado pela primeira vez na UFT e será no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) no Câmpus de Palmas. Acesso site do evento aqui.
A inscrição termina no dia 29 de aposto e poderão se inscrever alunos lotados em qualquer câmpus da Universidade, alunos das IES do estado do Tocantins e artistas da comunidade externa, incluindo manifestações culturais de tradição e dos diversos segmentos culturais e étnicos da cultura tocantinense, tais como: musicais, dança, teatro, circo, cinema e vídeo, literatura, artes plásticas,fotografia, folclore, capoeira e artesanato.
As inscrições de credenciamento acontecerão somente de forma online por meio do link divulgado no edital. No formulário o/s artista/s deverão informar através de release (texto informativo) o trabalho artístico que desenvolve, e ainda poderão indicar links do youtube,sites,páginas de redes sociais e correlatos que utilizam para divulgar seus trabalhos.Na ausência desses meios, o material de divulgação deverá ser enviado para e-mail cultura@uft.edu.br. O resultado do credenciamento será divulgado no dia 04 de setembro.
V Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte
O Encontro de Cultura foi sediado pela primeira vez na Universidade Federal de Roraima (UFRR). No ano seguinte, pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Em 2015 pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e sua última edição pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O evento tem como objetivo apresentar à comunidade o resultado das políticas culturais das universidades públicas da região Norte, estimular o protagonismo estudantil na área cultural, promover as discussões sobre a implementação das políticas culturais previstas no Plano Nacional de Cultura, discutir o acesso à arte e à cultura na região e estimular a discussão sobre a gestão pública da cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário